Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Terreno Rústico na Ericeira

49.900€



Referência

VR01-007

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Terreno

Subtipo de Imóvel

Terreno Rústico

Tipologia

Não se aplica

Estado

Não se Aplica

Certificado energético

Não se aplica


Distrito

Lisboa

Concelho

Mafra

Freguesia

Ericeira

Código Postal

2640


Área Útil

0 m2

Área Bruta

0 m2

Área de Terreno

16125 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
Terreno rústico com 16125m², com furo de água.

Localizado numa zona rural, com acesso pela Estrada de Ribeira d’Ilhas/ Calçada do Cravo ou Estrada da Ponte. Na zona limítrofe da Freguesia da Ericeira com a Freguesia Santo Isidoro.

Terreno com vegetação intensa com excelente exposição solar com decline moderado/acentuado e vista desafogada.

2,2km da Praia de Ribeira d’Ilhas, conhecida praia para a prática de surf;
9,5km de Mafra;
8min de carro do centro da vila da Ericeira;
Proximidade com todo o tipo de comércio e serviços;
Acessos A21, A8 e A9.

Se procura um espaço para desenvolver uma atividade ligada à natureza (quinta pedagógica, escola de cães, parque de arborismo, etc.) não deixe de visitar este terreno, bem perto da Ericeira.  

*Qualquer construção não dispensa a consulta de um técnico especializado e /ou parecer das autoridades competentes, nomeadamente a Câmara Municipal de Mafra e o Plano Diretor Municipal em vigor.

* Toda a informação disponível não dispensa a confirmação por parte da mediadora bem como a consulta da documentação do imóvel.


“Ericeira é uma vila turística situada a 35 km a noroeste do centro de Lisboa, a 18 km de Sintra e a 8 km de Mafra. É uma freguesia portuguesa do município de Mafra, com 12,19 km² de área e 12368 habitantes (2021). A sua densidade populacional é de 1014,6 hab/km².
(…)
Reza a lenda que o nome Ericeira significa, na origem, "terra de ouriços", devido aos numerosos ouriços do mar que abundavam nas suas praias. No entanto, investigações mais recentes apontam o ouriço-cacheiro e não o do mar como inspirador do nome. Com a descoberta de um exemplar do antigo brasão da Vila, hoje no Arquivo-Museu da Misericórdia, confirmou-se que o animal ali desenhado é, de facto, um ouriço-cacheiro.
(…)
A região da Ericeira é bem conhecida em termos de surf devido às ondas da zona, que os surfistas dizem ser diferentes. Tem praias muito conceituadas para a prática do surf como a praia da Ribeira d' Ilhas (reserva mundial do surf), praia dos Coxos em Ribamar, entre muitas outras.

Também e bastante praticado o kitesurf, windsurf, bodyboard e stand-up paddle. A Ericeira é de resto a primeira reserva mundial de surf da Europa e a segunda do mundo.

Esta vila também é boa para os banhistas tendo bastantes hotéis e praias de boa qualidade como a praia dos pescadores, praia do norte e ainda as praias dos Coxos e de São Lourenço já na povoação vizinha de Ribamar.”

Fonte Wikipédia
Geral
VistasCampo:Sim
VistasMar:Sim
VistasPastagens:Sim
VistasPraia:Sim
VistasSerra:Sim
Zona
GeraisAuto-Estrada:Sim
GeraisPerto de mar:Sim
CentralidadeRural:Sim
CentralidadeJunto à cidade:Sim
ProximidadePraias:Sim
AcessosTerra Batida:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.