Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Trespasse de Restaurante nos Prazeres, Estrela

89.000€



Referência

VR05-011

Natureza

Trespasse

Tipo de Imóvel

Loja

Tipologia

Não se aplica

Estado

Usado

Certificado energético

C

Ano

1950


Distrito

Lisboa

Concelho

Lisboa

Freguesia

Estrela

Código Postal

1350-154


Área Útil

86.7 m2

Área Bruta

86.7 m2

Área de Terreno

340 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
Restaurante na Estela (Prazeres) para Trespasse

Situado junto ao Largo e à Tapada das Necessidades, encontramos um restaurante cheio de personalidade, com muito de carácter e com um ambiente muito acolhedor.

O espaço está totalmente preparado e pronto para exercer a sua função de presentear o cliente com um serviço de alta gastronomia.
 
Desde uma cozinha profissional totalmente equipada, um bar que faz a transição e dá apoio da cozinha para uma sala com peças de design feitas exclusivamente para este restaurante, irá encontrar um restaurante onde poderá desenvolver o seu negócio com toda a qualidade e competência que pretende.

O restaurante está também equipado de instalações sanitárias e uma zona de arrumação.

O facto de o espaço já estar devidamente licenciado, faz com que não precise de muitas alterações nem processos burocráticos para poder abrir as portas ao público.

Se acha que o seu futuro passa por este restaurante, venha visitar este espaço cheio de charme e iremos fornecer-lhe toda a informação disponível!


CURIOSIDADE!

"A lenda tradicional afirma que a edificação da Capela da Nossa Senhora das Necessidades ocorre após a fuga de um casal de tecelões, em 1580, da cidade de Lisboa, refugiando-se na Ericeira de uma Peste que assolava a capital portuguesa. Nessa localidade o casal tinha a devoção de venerar uma imagem da Nossa Senhora da Saúde, existente numa pequena ermida. Quando esse casal regressa a Lisboa, em 1604, retorna com a imagem devota que protegera a sua saúde, e, fruto de uma promessa, dá início à construção de uma ermida para a imagem da Nossa Senhora da Saúde.

Com o passar do tempo, esta ermida junto ao rio Tejo passa a constituir um ponto de passagem para os marinheiros e navegadores, que nela procuram proteção e saúde. Assim, a devota imagem da Senhora da Saúde foi adquirindo fama, e o seu nome surge associado a outros milagres, popularizando assim a imagem e a ermida, junto de marinheiros da Carreira da Índia, entre outros, com a lenda da imagem milagreira a espalhar-se rapidamente pela população.

A fama da ermida e da imagem da Santa, alcançou a família real, e o Rei D. Pedro II, quando assolado por uma doença grave em 1705, solicitou que levassem até si a imagem da Nossa Senhora das Necessidades. Uma vez recuperado, o rei fez retornar a imagem à ermida original, e, grato, promete real proteção da mesma.

D. João V irá continuar a devoção do pai, durante os períodos de enfermidade que marcaram a sua vida, e como prova de gratidão para com a referida imagem, o rei apropria.se da capela e propriedades anexas, tornando-as “em nome de Sua Majestade, e para o real serviço do dito Senhor (...), posse da dita Quinta e da Sua Ermida de Nossa Senhora das Necessidades e de todas as suas pertenças e adornos". D. João V viria a ampliar a ermida, e a construir no mesmo local um palácio, ordenando ainda a construção de um convento, designado por hospício, destinado a eclesiásticos que se dedicassem ao ensino da Teologia, das Humanidades, e das Ciências. Esta obra levaria à aquisição de pequenas propriedades anexas, levando ao ampliamento dos jardins do Palácio. Após a conclusão das obras do convento, este viria a ser ocupado pela Congregação do Oratório de Lisboa."
Geral
GeraisMobilado:Sim
GeraisPiso:1
GeraisRés do chão:Sim
GeraisBalança:Sim
GeraisElectricidade trifásica:Sim
GeraisPosto de transformação:Sim
GeraisNº Casas de Banho:2
GeraisNº de Arrecadações:1
GeraisDespensa:Sim
ClimatizaçãoAr condicionado:Sim
CaixilhariaDupla:Sim
CaixilhariaPVC:Sim
CaixilhariaVidro Duplo:Sim
VistasCidade:Sim
Quarto de BanhoComum:Sim
Quarto de BanhoPróprio:Sim
Luz NaturalIluminado:Sim
Luz NaturalMuito Iluminado:Sim
Ar CondicionadoCompleto:Sim
Fuga de FumosChaminé mecânica:Sim
InfraestruturasEsgotos:Sim
CozinhaForno:Sim
CozinhaExaustor:Sim
CozinhaFrigorífico:Sim
Edificio
IsolamentoAcústico:Sim
IsolamentoTérmico:Sim
EquipamentoGás canalizado:Sim
ÁguaCompanhia:Sim
Domótica
Música AmbienteCompleto:Sim
Zona
GeraisAeroporto:Sim
GeraisAuto-Estrada:Sim
GeraisComboio:Sim
GeraisMetro:Sim
GeraisPerto de mar:Sim
GeraisPerto de rio:Sim
GeraisTransportes públicos:Sim
CentralidadeCentro da cidade:Sim
CentralidadeJunto à cidade:Sim
ProximidadeBancos:Sim
ProximidadeBombeiros:Sim
ProximidadeCentros comerciais:Sim
ProximidadeClínicas:Sim
ProximidadeEscolas:Sim
ProximidadeFarmácias:Sim
ProximidadeGinásios:Sim
ProximidadeHospitais:Sim
ProximidadeJardins:Sim
ProximidadeJardins de infância:Sim
ProximidadePadarias:Sim
ProximidadePolícia:Sim
ProximidadePraias:Sim
ProximidadeServiços públicos:Sim
ProximidadeSupermercados:Sim
ProximidadeUniversidade:Sim
AcessosAlcatrão:Sim
AcessosCalçada:Sim

Este imóvel não tem áreas definidas.